quarta-feira, 18 de julho de 2012

JULHO DE 2006 A JULHO DE 2012 - 6 ANOS DEPOIS

     Em 2006, depois de chegar a conclusão de que precisava fazer alguma coisa em relação ao meu peso, pois engordava 10 quilos por mês comendo o mesmo tanto de sempre, mesmo relutando, sem querer, chateado e confuso, fui em busca de ajuda e cheguei ao Programa de Obesidade do HGCC - Hospital Geral César Carls, não tinha ideia de que 6 anos depois ainda estaria pelos corredores do anexo em busca de concluir as exigências para ser liberado para a cirurgia do estômago. Tem sido um longo processo, passei pelas fases da raiva, do medo, fugi, voltei, cheguei com 180 e fui aos 200 Kg, a psicologia me ajudou e hoje estou com 175 de novo, graças a Deus, pensei que ia morrer, pensei em morrer, oscilo momentos alegres e outros onde a depressão aperta meu coração e fica difícil sair de casa, mas até aqui tem me ajudado o Senhor, não fosse Deus na minha vida já teria me entregado, já não estaria aqui. Tenho sempre a companhia de anjos ao meu lado, amigos do Facebook, irmãos da Igreja, a maioria mulheres, pra calar a minha boca grande que dizia não poder haver amizade entre homem e mulher, ironia, hoje meus maiores amigos são mulheres, anjos que brigam comigo, me aconselham, choram e dão muita risada da figura patética que sou. Há também pessoas da minha família, e essa força tem sido muito importante.
     Hoje posso dizer que nunca esteve tão perto o momento de morrer o gordo e de nascer um novo homem, porque é mais ou menos isso que acontece com as pessoas que passam por essa cirurgia, nasce uma nova pessoa, hábitos diferentes, uma nova visão de vida, uma nova vida, uma nova chance, um recomeço. O cirurgião, Dr. Ney Lemos, outro anjo, uma figura humana extraordinária, pediu pra repetir alguns exames para em seguida me botar no famoso Livro de espera, são grandes as chances de ir para a mesa de operação esse ano ainda, em novembro ou antes do recesso do fim do ano, fica a torcida, não vejo a hora de mudar definitivamente algo em minha vida, orem por mim, porque ainda há quem diga que isso é besteira, falta de força de vontade e outras baboseiras, mas estou como aquele sapo da história o qual ganhou a corrida por ser surdo, já não escuto leigos e espíritos de porco, sei que a vitória é minha, confio num Deus que não conhece impossíveis, um grande abraço.

Um comentário:

  1. Você está sendo muit sábio comportando-se como o sapo da história...Busque apoio em pessoas que realmente possam te ajudar. Alugmas vezes pra aliviar nossa dor a gente passar a falar pra todo mundo o que acontece conosco...mas esquecemos que tem pessoas que adoram uma tragédia e que não estão interessadas em nosso sucesso, muito pelo contrário, adoram quando fracassamos....por isso é sábio não escutar todo mundo....e siga sempre em frente, não recue nem um centímetro....e mostre pra você mesmo que é capaz de conseguir atirgir seu objetivo. Estarei sempre na torcida...e infelizmente, não posso te ajudar como eu gostaria, me falta recursos...$$$$...o maldito $$$$$.....mas precisando de um ombro....ele está a sua disposição....Mil Bjinhos e Confie em Deus....Via dá tudo certo....Eu creio. Bjinhos: CRIS

    ResponderExcluir