Esse diário é um escape para minhas angústias, decidi escrever tudo que sinto, tudo que sofro, tudo que choro, mas também o outro lado do meu humor, pois em meio aos espinhos da vida também existem rosas com seu aroma doce e agradável, enfim, vamos escrever...
sábado, 11 de junho de 2011
ORGANIZANDO A AGENDA
Participei do PRONUTRA da UNIFOR aqui em Fortaleza pela primeira vez em 2006, cheguei lá baleado, confuso, triste, chateado, enfim, estava passando por um período difícil, pela primeira vez na minha vida estava admitindo que precisava de ajuda em relação ao meu problema de obesidade. Foi lá que melhorei minha cabeça, organizei meus pensamentos, aprendi muita coisa sobre nutrição e também sobre a relação que havia entre meu psicológico e minha compulsão por comida, sai a primeira vez porque não consegui conciliar meu trabalho, as consultas lá e as outras no Hospital César Carls, onde vou fazer minha cirurgia bariátrica. Depois de me revoltar comigo mesmo e com o SUS, abandonei tudo e fui tentar a sorte na UNIMED, não deu certo por problemas entre a imobiliária onde estava trabalhando e o plano de saúde, em sendo assim, depois de algum tempo, um ano mais ou menos, voltei ao PRONUTRA, agora já cheio de outros problemas, minha mulher havia me deixado, tinha adquirido diabetes tipo 2, tinha chegado aos 200 kg, enfim, tinha que começar todo o processo de novo. Comecei a perder peso de novo com a ajuda da minha nutricionista, Dra. Aline Cavalcante, organizei minhas idéias com minha psicóloga, Dra. Rachel de Aquino Câmara, voltei ao Hospital César Carls, agora acredito que vou conseguir, estou com outra cabeça, consciente de tudo o que está acontecendo, sabendo da importância dessa cirurgia para a minha qualidade de vida, enfim, agora vai. Mais uma vez tive que sair do PRONUTRA por não haver como conciliar minha agenda, faltando lá estava de certa forma atrapalhando o funcionamento do programa, sou muito grato a todos os profissionais que fazem esse programa funcionar lá na UNIFOR, obrigado gente, vocês fazem parte da minha história de vida, torço pelo sucesso de vocês. Agora vou até o fim, vamos ver o que me reserva essa nova fase, essa nova história que Deus tem pra mim. Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Primeiramente obrigado por seguir o Serenojovial caro Rogério. Espero que lá você possa encontrar algo que o faça se descontrair.
ResponderExcluirParei a ler seu blog e pude ter uma rápida dimensão da sua luta diária com tal problema.
O lado bom é que externar esses sentimentos sempre ajuda no fator psicológico, que é fundamental.
Escrever é uma forma de auto-salvação e acho que você já percebeu isso, por mais que nem sempre se tenha essa sensação.
Força aí e mantenha o trem nos trilhos, vez por outra a vida é generosa e nos dá uma boa trégua.